Album de casamento
No dia 21 de abril de 2012 distribui aleatoriamente 10 câmeras descartáveis para 10 convidados do meu casamento. Após uma pequena instrução de uso que se limitou ao simples avanço do filme e acionamento do flash, pedi para que cada um fotografasse o que bem desejar e, ao final, escrevesse na câmera o seu nome, a fim de identificar quem seria o convidado/autor das imagens.
Passadas as festividades e de volta a rotina, todos os dias algum imprevisto tomou-me o tempo e adiou mais uma vez a revelação destes negativos, tornando-se um motivo de acúmulo de expectativa por desvendar essas imagens possíveis, ao ponto em que refletindo sobre a fotografia e sua tradição, questionei-me se o valor destas imagens estava em sua revelação, vislumbre ou preservação e cultivo desta ansiedade, compondo assim o cerne deste trabalho.
Ficha técnica
O trabalho é composto pelas 10 câmeras descartáveis utilizadas pelos convidados do casamento e ainda não reveladas, em pequenas caixas de acrílico nas dimensões de (A x L x P) 10 x 15 x 5 cm fixadas e dispostas conforme diagrama abaixo. Cada câmera é acompanhada pela identificação do convidado/autor quando este for identificável.